quinta-feira, abril 03, 2008

CÂMARA VOTA CASSAÇÃO DE FERNANDO ELIAS, NA SEXTA, APESAR DA LIMINAR DA JUSTIÇA

Uma liminar da justiça de São José, cidade da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, concedida no início da tarde de quinta-feira, 3 de abril, suspende os trabalhos da Comissão Processante do Lixo.

Mesmo assim, a Câmara mantém a agenda de atividades e pretende realizar a sessão de julgamento do prefeito Fernando Melquíades Elias (PSDB), nesta sexta-feira, 4 de abril, às 8 horas. A assessoria do presidente da Câmara, vereador Édio Osvaldo Vieira (PSDB), confirmou a data e hora da sessão, por telefone, na tarde de terça-feira, às 17h40.


Assim, duas informações, repassadas à imprensa pela internet, estão em rota de colisão, dificultando, inclusive a compreensão dos fatos.

Enquanto a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José disponibiliza, através de e-mail, informação de que “juíza suspende trabalhos da Comissão Processante em São José”, o site da Câmara de Vereadores informa que a “sessão de julgamento do prefeito Fernando Elias será na sexta-feira”. Ambas as notícias têm datas de terça-feira, 3.

A NOTA DA PREFEITURA

“JUÍZA SUSPENDE TRABALHOS DA COMISSÃO PROCESSANTE EM SÃO JOSÉ

“A Juíza Tiane Lohn Mariot da Vara da Fazenda de São José concedeu, no início da tarde de hoje, 03 de abril, uma liminar para suspender o Processo da Comissão Processante do Lixo, em mandado de segurança impetrado pelo PSDB, contra ato do Presidente da Câmara Municipal, vereador Édio Vieira e da Comissão, referente à composição da CPI do Lixo, que deveria contar com a participação de um vereador do referido partido, respeitando o princípio da proporcionalidade partidária em todas as Comissões Parlamentares. A atual comissão é composta por um membro do PP, um do PTB e um do DEM”.

Fonte: Jornalista Rafaela Linhares, Chefe da Comunicação Social da Prefeitura

DO SITE DA CÂMARA

“SESSÃO DE JULGAMENTO DO PREFEITO FERNANDO ELIAS SERÁ NA SEXTA-FEIRA

“Será nesta sexta-feira (04/4) a sessão de julgamento do prefeito Fernando Melquíades Elias por irregularidades político-administrativas. A sessão começa às 8 horas. A data foi marcada pela presidência da Câmara acatando deliberação da Comissão Processante do Lixo, que divulgou na quarta-feira relatório final no qual pede a cassação do prefeito.

“Na tarde de quarta-feira (02/04) um dos procuradores de Fernando Elias, o advogado Rodrigo Valgas dos Santos foi notificado da data do julgamento”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Segundo explicação de assessores da presidência da Câmara Municipal, a Comissão Processante do Lixo se auto-dissolveu, na quarta-feira, 2, quando da divulgação do “relatório final, que pede a cassação do prefeito”. O relatório foi, então, encaminhado à Mesa Diretora da Câmara, que decidiu submete-lo ao plenário, em sessão a realizar-se nesta sexta-feira.

(Baby Espíndola)

Nenhum comentário: