quarta-feira, abril 22, 2009

TROCA DE COMANDO NA CELESC REGIONAL DESAGRADA PREFEITOS E EMPRESÁRIOS

O engenheiro eletricista Gilberto dos Passos Aguiar, dono de um invejável currículo, prático, hábil e competente, deixou o comando da Gerência Regional da Celesc para a Grande Florianópolis. Foi substituído, em conseqüência de acordos políticos.





Aliás, para certos políticos, num cargo técnico tão importante, para o desenvolvimento da região, pouco importa se o indicado sabe a diferença entre um fio de transmissão e um cipó.

Bateu a ciumeira nos altos escalões da Celesc, porque Gilberto Aguir é extremamente competente, nada burocrático, atende muito bem o público, presta assessoria de graça a empresários que estão se estabelecendo na Região Metropolitana, ou que já estão na área e precisam ampliar a produção. Isso incomodou a concorrência, dentro da própria empresa.

A decisão de afastar Aguiar, da Gerência Regional, partiu do próprio governador Luiz Henrique da Silveira, que cedeu às pressões do DEM.

O governador ignorou, inclusive, a solidariedade dos prefeitos da região, que, queriam, de qualquer maneira, manter o engenheiro Gilberto Aguir no cargo. Assim que souberam da decisão palaciana, articularam de imediato uma reação. Mas a pressão da outra trincheira era insustentável.

Um requerimento, assinado pelo prefeito de Palhoça e presidente da Fecam, Ronério Heiderscheidt (PMDB); Dário Berger, de Florianópolis (PMDB); Djalma Berger, de São José (PSB); Ernei José Stähelin (PMDB), de São Pedro de Alcântara; Anísio Soares (PMDB), de Governador Celso Ramos; Saulo Weiss (PMDB), de Anitápolis; Geraldo Pauli (PMDB), de Antônio Carlos, foi levado até LHS, pelo Secretário Regional, Walter Gallina. O documento também tem a assinatura do deputado Edison Andrino (PMDB).

Entidades representativas dos empresários da Grande Florianópolis também fizeram pressão, mas o governador, somente de alguns catarinenses, não se sensibilizou com o pleito.

O engenheiro eletricista Gilberto dos Passos Aguiar não deixou a Celesc. Inclusive ascendeu a um cargo de diretoria, junto ao presidente da empresa, Eduardo Pinho Moreira. Mas isso não lhe interessa. Aguiar troca as salas suntuosas e bem aclimatadas, pelo sol das ruas, uma prancheta e o contato direto com o público. Assim é Passos Aguiar. Sempre querendo guiar alguém pelas largas avenidas do conhecimento.

Nenhum comentário: