terça-feira, maio 25, 2010

VEREADOR BRANT ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DA COMPANHIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

O vereador Isnardo Brant (PMDB) vem demonstrando muita animação, com uma conquista comunitária, que, na verdade, é o coroamento de uma luta iniciada em 2006. Trata-se do lançamento do edital de construção do prédio da Companhia de Polícia Comunitária de Palhoça, a ser erguido no Jardim das Palmeiras, loteamento vizinho ao Jardim Eldorado. O edital deve ser lançado, em breve, e uma previsão otimista indica que a obra deverá estar concluída em seis meses.

Isnardo Brant com o projeto da Companhia de Polícia Comunitária: mais segurança para Palhoça
Foto: Baby Espíndola
A edificação deverá somar 422 metros quadrados de área construída, num terreno de 2.300 metros quadrados, que foi doado pelo município à Secretaria de Segurança Pública / Governo do Estado.

A construção está orçada em R$ 336 mil, com recursos do município (50 por cento), e a outra parte da SSP. As partes envolvidas no convênio vão investir, cada uma, R$ 168 mil. O vereador Brant informa que “os recursos já estão garantidos em convênio”. Antes de deixar a SSP, para novamente enfrentar as urnas, Ronaldo Benedet assinou o convênio.

Segundo Brant, a sede da Companhia de Polícia Comunitária vai oferecer, além das instalações administrativas e operacionais, espaços para uso exclusivo das comunidades. Um amplo auditório, com acesso individual, vai facilitar a realização de atividades comunitárias. O Conseg C-7 terá a sua sala, equipada com câmeras de monitoramento, voltadas para as principais ruas dos bairros.

Nenhum comentário: