sábado, outubro 30, 2010

Editorial – DILMA ROUSSEFF, A ARMA SECRETA DE ZÉ DIRCEU

Os brasileiros se deixam enganar muito facilmente. Em verdade, são estimulados ao erro. A motivação pode vir através de alguma vantagem, como, por exemplo, o bolsa família, ou bolsa voto, que é o maior estelionato eleitoral já praticado.

De modo geral, os brasileiros, até senhores e senhoras que têm diplomas pendurados nas paredes e canudos cheios de orgulho, acham que Vovó Dilma é candidata do Lula, escolha pessoal do presidente da republiqueta do mensalão. Estão enganados. Não é! Dilma Vana Rousseff é a arma secreta, de um projeto, que poderia se chamar o retorno triunfal de Zé Dirceu.

Remexendo em fatos da história recente do país, olhando e escutando alguns detalhes, lendo também nas entrelinhas, cheguei à desastrosa conclusão, que Dilma Rousseff é, sim, fruto do projeto pessoal, maquiavélico, de José Dirceu.

O que é muito mais perigoso para o Brasil. Trata-se de uma vingança pessoal, de um ex-guerrilheiro, que num passado nem tão distante, levava ao pânico, militares e chefes de segurança, sempre que se deparavam com a possibilidade de um confronto com o terrorista “Daniel”, ou "Carlos Henrique Gouveia de Mello”, o nome falso de Zé Dirceu.

Zé Dirceu é um homem frio, calculista, obcecado pelo poder, a qualquer preço. Para enganar as autoridades, mudou de cara e de nome. No total, José Dirceu permaneceu em Cuba durante 18 meses, quando teria feito uma operação plástica nos olhos e no nariz, para voltar ao Brasil, com segurança.

Agora, para iludir brasileiros idiotizados, utiliza a fachada mentirosa e hipócrita da companheira de guerrilha.

Zé Dirceu treinou guerrilha em Cuba, dizem, cresceu em know-how, visitando, freqüentemente, a bandidagem das Farcs. No primeiro governo do falastrão Lula da Silva, Zé Dirceu era o todo poderoso ministro da Casa Civil, até que despencou do poder, denunciado pelo ex-deputado federal do PTB, Roberto Jefferson, por formação de quadrilha e corrupção, no caso conhecido como “Mensalão do PT”. O maior escândalo da história republicana do Brasil.

Um lembrete: a Casa Civil, que Zé Dirceu usou para planejar e executar o mensalão, é a mesma casa da mãe Joana, onde Erenice Guerra, a indicada de Vovó Dilma, que é a favorita de Zé Dirceu, fazia, até bem pouco tempo, roubalheira com a família.

Segundo informações da imprensa nacional, com repercussão até fora do Brasil, em recente palestra, na Bahia, Zé Dirceu admitiu, publicamente, que está por trás do projeto Dilma Rousseff, já que ele, embora toda a vontade de retornar ao poder, é impedido, pois está sendo processado pela Procuradoria Geral da República.

Zé-perigoso revelou que Dilma “vai governar para o PT”, o que, segundo ele, não aconteceu nos dois mandatos de Lula da Silva. Dirceu deu a entender que o presidente Lula se colocou acima do partidão, muito pela popularidade que conquistou, abrindo um diálogo direto com camadas da sociedade, principalmente aquelas sustentadas pelo bolsa-voto.

Essa é a perigosa visão do ex-guerrilheiro que, ao que parece, ainda não abandonou as “armas”. Na opinião de Zé Dirceu, Lula não deixou o PT governar. Opinião distorcida dele.

Porque os brasileiros sabem que bandos de petistas estão infiltrados nos setores fundamentais da administração pública, num aparelhamento jamais visto, inclusive em setores estratégicos, que produzem números estatísticos, esses nada confiáveis. Lula permitiu que o partido engolisse o Estado.

Segundo a denúncia da Procuradoria Geral da República, o ex-Ministro Chefe da Casa Civil está diretamente envolvido na corrupção da manipulação de verbas federais, em favor de um projeto de tomada do poder pelo PT: o mensalão. O PT, segundo sonho do ex-guerrilheiro, finalmente vai governar.

Conclusão, um possível retorno dele ao poder, mesmo que indiretamente, tendo vovó Dilma como testa de ferro, é uma manobra muito perigosa.

Zé Dirceu foi um dos beneficiados pela Lei da Anistia, de 1979. O arranjo, que também beneficiou membros do regime militar, permitiu que terroristas, dentre eles Zé Dirceu, regressassem e se reintegrassem à vida política nacional.

Foram transformados de criminosos em heróis e passaram a ocupar cargos públicos nos governos. Apesar do que representou a queda do muro de Berlim, continuam a defender o comunismo. E, alimentando-se do próprio fel, perseguem todos aqueles que lutaram contra eles, num odioso revanchismo.

O homem de guerrilha do PT, pelo qual os chefões do PCC – Primeiro Comando da Capital – tem a maior simpatia, também fez ameaças à imprensa, que, segundo seus conceitos tacanhos, hostis, tem excesso de liberdade.

Um partido mais forte no poder – deseja Zé Dirceu –, como aconteceu com a Alemanha de Hitler, censura à imprensa, e uma mulher (ela própria ex-guerrilheira, assaltante de banco, seqüestradora), indicada por um coiote como Zé Dirceu, é justamente o que o Brasil não merece.

Porque, com um PT mais forte (e uma Dilma fraca, sujeita aos “conselhos” de Dirceu) teremos, conseqüentemente, um MST também mais ousado e agressivo, bandidos das Farcs bem mais íntimos com o Brasil, o crime organizado mais atrevido e mortal, e uma aproximação ainda mais suspeita com governos antidemocráticos e envolvidos com drogas, na América do Sul.

Para finalizar, só uma pergunta: se as urnas confirmarem todas as manobras do PT, para permanecer no poder, quem vai governar o Brasil? Dilma Vana Rousseff, ou a guerrilheira Estela? Este é o principal codinome da grande aliada de Zé Dirceu.

Nenhum comentário: