quarta-feira, outubro 05, 2011

AUMENTA A VIOLÊNCIA EM PALHOÇA E REGIÃO METROPOLITANA DE FPOLIS

Os criminosos nunca foram tão ousados. A criminalidade nunca alcançou níveis tão elevados. E os políticos e administradores públicos nunca foram tão omissos e incompetentes. O governador Raimundo Colombo e os prefeitos não podem continuam fingindo, que nada está acontecendo. Os prefeitos e vereadores precisam se reunir e cobrar das autoridades estaduais, uma posição, um planejamento ousado e definitivo, no combate à criminalidade.

Porque muita coisa desagradável está acontecendo. Em Palhoça e Região Metropolitana de Florianópolis - SC, diariamente, acontecem furtos, roubos (assaltos com armas), seqüestros. A violência é constante. Inclusive à luz do dia, como aconteceu em frente à Praça 7 de Setembro, em Palhoça, onde os bandidos renderam o proprietário e funcionários de uma relojoaria, causando um enorme prejuízo.

Enquanto os bandidos fazem a farra pelas ruas, os policiais militares, espécie em extinção, desapareceram das cidades. Os policiais civis fazem BOs e ensaiam investigações, tão lentas e sem sentido, quanto os atos da justiça, que age como tartaruga perneta.

E os governantes fingem que nada está acontecendo. Se me permitem, utilizar uma linguagem bem da boca do povo, diria: Os políticos só vão reagir, quando seus familiares se transformarem em vítimas de estupros, seqüestros, assaltos. Aí, sim, os cabritos vão berrar.







Nenhum comentário: