terça-feira, novembro 22, 2011

FÓRUM PERMANENTE DE SEGURANÇA PARA COMBATER A VIOLÊNCIA

O tema segurança, ou violência, significa, hoje, a maior preocupação das cidades, independentemente do tamanho da economia e do número de habitantes. O crime está se espalhando, no asfalto e nas áreas rurais, como erva daninha.
E Palhoça, com quase 150 mil habitantes, a 15 quilômetros de Florianópolis, não é uma exceção. Muito pelo contrário. Está sendo massacrada pelos respingos da criminalidade da Capital e de São José, da mesma forma como abriga, nos bolsões de miséria, seus próprios “exércitos” do crime.
Como reação a essa situação preocupante, autoridades e representantes de entidades da sociedade organizada estão gesticulando, para criar o Fórum Permanente de Segurança de Palhoça. Com esse objetivo, no próximo dia 24, às 20 horas, na sede do Clube 7 de Setembro, vai acontecer uma segunda reunião, sob a coordenação do CDL do município.
O Fórum Permanente terá, por objetivo, planejar a curto, médio e longo prazos, “estratégias de segurança para a cidade”, conforme explicam seus idealizadores, dentre eles,  Ranieri Schneider, presidente do Conseg 172 c7, com quem conversei, na noite de segunda-feira, 21.

Nenhum comentário: