segunda-feira, maio 07, 2012

SSP AGENDA AUDIÊNCIA COM VEREADORES DE PALHOÇA E AUTORIDADES POLICIAIS

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão agendou, para esta terça-feira, 8 de maio, às 14 horas, uma audiência, envolvendo os vereadores de Palhoça e autoridades da região e do município. A audiência foi solicitada pela Câmara, para reivindicar melhorias no sistema de segurança pública da cidade.


Além dos vereadores, deverão fazer parte da reunião, o delegado Ilson Silva, diretor de Polícia Metropolitana, a delegada regional de Palhoça, Gisele Jerônimo, o comandante da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Fred Harry Schauffert, e o comandante do 16º. Batalhão de Polícia Militar de Palhoça, tenente-coronel Áureo Sandro Cardoso.


Segundo o presidente da Câmara, Otávio Martins Filho, os vereadores vem solicitando essa audiência, há cerca de um mês, porque “a segurança pública, em Palhoça, deixa muito a desejar. A população vem cobrando, da classe política, uma solução, e nós, representantes dos palhocenses, temos o dever de lutar, de reivindicar, junto ao Governo do Estado, mais viaturas, mais delegacias, um efetivo de policiais civis e militares, capaz de atender às necessidades básicas de segurança”.





A Mesa Diretora da Câmara: vereadores André Machado, Otávio Martins Filho (Tavinho), Ademir Farias e Arcendino José Cerino (Zunga)

O presidente do Legislativo lembra que “a cidade cresceu muito, nos últimos anos, e o efetivo das forças de segurança não acompanharam essa explosão demográfica”. O 16º. BPM tem apenas 170 policiais militares, praticamente o mesmo efetivo dos anos 70.

Tavinho argumenta que, apesar do minguado efetivo das polícias civil e militar, “os policiais vem fazendo a parte deles, graças ao esforço individual de cada um”. De acordo com estatísticas, o índice de resolução de crimes está bem acima da média estadual”.

Nenhum comentário: