segunda-feira, maio 07, 2012

VEREADORES DE PALHOÇA PRETENDEM CONVIDAR SECRETÁRIO GRUBBA PARA FALAR SOBRE SEGURANÇA

A audiência, agendada pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, para acontecer nesta terça-feira, 8 de maio, às 14 horas, foi cancelada pela Câmara de Vereadores de Palhoça, no final da tarde de segunda-feira, 7.

Ao invés de uma reunião, na sede da SSP, em Florianópolis, os vereadores decidiram convidar (através de ofício a ser enviado) o Secretário César Grubba a comparecer, no plenário da Câmara, para falar das estratégias de segurança para Palhoça.

Para a reunião do dia 8, além dos vereadores, deveriam participar, o delegado Ilson Silva, diretor de Polícia Metropolitana, a delegada regional de Palhoça, Gisele Jerônimo, o comandante da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Fred Harry Schauffert, e o comandante do 16º. Batalhão de Polícia Militar de Palhoça, tenente-coronel Áureo Sandro Cardoso.

Os vereadores vinham solicitando essa audiência, há cerca de um mês, porque “a segurança pública, em Palhoça, deixa muito a desejar”, alegam. Na tarde de 24 de abril, dez dos onze vereadores compareceram à SSP, para uma reunião com o Secretário César Grubba, que acabou não acontecendo.

Na sexta-feira, 5, assessores da SSP comunicaram à Câmara, o agendamento de uma audiência, para terça-feira, 8. Porém, na tarde de segunda-feira, os vereadores decidiram, em reunião, convidar o Secretário de Segurança, para um encontro na Câmara, a ser agendado. Uma visita do Secretário de Segurança à Câmara, poderá esclarecer aspectos do projeto da SSP, para enfrentar a criminalidade na cidade, argumentam os vereadores, defensores da ideia. Através do relato dos vereadores, o secretário poderá fazer um diagnóstico mais preciso sobre a violência, em Palhoça, e opções de segurança.

 

Palhoça tem uma única delegacia de polícia, para uma população de cerca de 150 mil pessoas, e um efetivo de 170 policiais militares, o mesmo que existia há três décadas. Recentemente, a cidade foi incluída numa lamentável estatística, como a cidade mais violenta de Santa Catarina, com 20 homicídios, registrados nos primeiros quatro meses deste ano.









Nenhum comentário: