sexta-feira, junho 21, 2013

A INVASÃO DA TURMA DA CUECA VERMELHA



Venceu “a voz das ruas”, um trovão, que sacode o chão e eleva o eco até as nuvens.



Manifestantes queimaram várias bandeiras do PT, em diversas cidades. 

A turma da cueca vermelha é mesmo sem vergonha, muito descarada. Além de tudo, dissimulada. Nas manifestações de quinta-feira, 20 de junho, em algumas das grandes cidades, militantes do PT se misturaram, acintosamente, entre os manifestantes. Antes, em outros protestos, os cueca vermelhas do PT agiram, sorrateiramente, ao lado de membros de partidos radicais, para provocar a desordem, depredação do patrimônio público e privado, saques e roubos.

É muita cara de pau. Os protestos visam o PT, principalmente porque Lula da Silva e a tia surda resolveram gastar bilhões de reais, em obras que não são prioritárias para o povo brasileiro. Negligenciaram a saúde, a educação, a segurança, o transporte público, apenas para citar algumas áreas, e investiram pesado em estádios suntuosos. Agiram como os tiranos da Roma antiga – pão e circo para o povo. Na versão brasileira, além de pão e circo, drogas, muitas drogas.

A tia surda não ouviu. O grito de guerra traduz uma só versão: se não tem dinheiro para hospitais, para escolas, como então apareceu uma dinheirama para gastar nos estádios do pão e circo? Em outubro de 2007, quando Lula da Silva arrastou a Copa da Fifa para o Brasil, a peso de ouro, sabemos, já havia uma estimativa de que o Mundial de Futebol do Brasil consumiria 5 bilhões de dólares, com a probabilidade de chegar a cifras bem maiores. (Com dados da Revista Veja). Cinco bilhões de dólares, ou mais de 10 bilhões de reais para a gastança nos estádios. Obras sob suspeita de superfaturamento. Mas, o povo quer é hospitais, com padrão de estádio, dizem os cartazes.

Consultei um engenheiro civil e um perito em licitações públicas, e questionei sobre o número de obras na área da saúde, possível de realizar com 5 bilhões de dólares. Sem cálculos rigorosos, por estimativa, chegou-se a conclusão de que poderiam ser erguidas e equipadas mais de 150 Upas – Unidades de Pronto Atendimento. Mais saúde para o povo, que morre nas filas dos hospitais, por falta de médicos, remédios e leitos.

A infiltração de baderneiros de cueca vermelha não deu o resultado esperado. Por isso, suas lideranças estão frustradas. A mídia soube separar o joio do trigo. Ficou bem claro o que é manifestação pacífica e ordeira e o que é baderna. Sabe-se que a banda honesta da Polícia Federal está investigando a origem da desordem, que tenta desqualificar as manifestações ordeiras e pacíficas.

Na verdade, a aparição repentina dos petistas foi uma estratégia muito mal planejada. Os cueca vermelhas (cuecas com dólares) se deram mal. Apanharam nos beiços, foram hostilizados, e as malditas bandeiras do mal arderam em fogo intenso, sob os aplausos de milhões de brasileiros e pessoas de boa fé, que assistiam pela televisão e pela internet, em outros países. Só não deu de ver onde os manifestantes enfiaram os mastros das bandeiras vermelhas. Mas, sabe-se que os petistas, humilhados, fugiram gemendo e choramingando, e foram se queixar ao vovô Lula.

O grande especialista em distúrbios sociais dos anos 70, repreendeu, duramente, os petistas baderneiros, pelo fracasso. Lula da Silva, quando fazia agitação, quebrava tudo, e depois costumava se refugiar numa grande igreja, em São Paulo, onde era consolado.

É claro, foi só uma coincidência. A decisão de introduzir os petistas, no seio das manifestações, foi adotada logo depois da reunião de Lula, a tia surda e o criador do kit gay, prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Se a ordem de introduzir os petistas nos protestos dos brasileiros, não partiu deles, o trio do mal nada fez para impedir. Alguém deu essa ordem envolta em cinismo. O que faz o PT numa manifestação que cobra posicionamento do próprio governo do PT?

Porém, felizmente, venceu “a voz das ruas”, a voz que a tia surda insiste em não ouvir. A voz das ruas é um trovão, que sacode o chão e eleva o eco até as nuvens.


<<>>

Informação com opinião.
CONEXÃO CAMBIRELA
Apresentação: Jorn. Baby Espíndola

 Rádio mais Alegria AM 1060
Rádio Cambirela - www.radiocambirela.com.br
De segunda a sexta - 18 horas. 





Nenhum comentário: