quinta-feira, junho 20, 2013

TIA DILMA TEM CERA NOS OUVIDOS

Por isso, não conseguiu ouvir, até hoje, “a voz das ruas”, que exige investimentos em saúde, educação, transporte, justiça e segurança.



Tia Dilma tem cera nos ouvidos. Só pode ser. Não há outro diagnóstico. E deve ser uma cera muito antiga, resistente, quase petrificada. Recomendo uma furadeira elétrica, para desobstruir os canais de audição da presidente da republiqueta dos mensaleiros.

Tá surda, a tia. Mais de 70 mil vozes se juntaram, no Estádio Mane Garrincha, para formar uma vaia estrondosa, em cinco atos seguidos, mas ela não escutou. Agora recomenda que todos ouçam “a voz das ruas”, fingindo que não é com ela.

E continua desinteressada, quando deveria ficar bem antenada. Porque o povo brasileiro está nas ruas, e não é para brigar por centavos. A população está sintonizada na gastança, nos bilhões que o Governo Federal está gastando na construção ou reforma de estádios de futebol. Obras suspeitas de superfaturamento. Lula da Silva e sua criatura, com know-how de guerrilha, tentaram iludir o povo com pão e circo. Futebol e bolsa voto.

O plano da turma da cueca vermelha (e dólares na cueca) deu errado. O povo está nas ruas, exigindo mais qualidade de vida, mais saúde, educação eficiente, segurança e justiça. E condenando a gastança, com obras que não são prioritárias. Estes são temas nacionais. Mas cada região agrega, à temática geral, suas próprias reivindicações. O balaio da insatisfação está cheio até as alças.

Tia Dilma tá surda. Ou finge que não ouve. Primeiro, ela se recolheu ao santuário palaciano, como pomba gira cansada e sem fé, para depois reaparecer com um rosário de conselhos. A “dama de ferro” de Brasília está recomendando, que os brasileiros ouçam “a voz das ruas”. Agradecemos pelo conselho.

E, como a tia tá surda, vamos passar o letreiro, para que ela possa ler o que diz “a voz das ruas”. As vozes das ruas, senhora presidente, clamam por respeito e dignidade. Coisa que a senhora, ministros, ratos do Congresso Nacional, a politicagem de forma geral, esqueceram.

Abre bem os olhos, senhora presidente. É para a senhora e seus comandados, que o povo está gritando palavras de ordem. Só para começar a lista, a “voz das ruas” exige o seu impeachment. E, não demora muito, vai aparecer um abaixo-assinado, para recolher cinco milhões de assinaturas. Missão nada difícil, diante do mar de gente, que caminha pelas ruas de várias cidades.

A reforma política, tantas vezes prometida e sempre adiada – senhora surda –, será uma das exigências do povo, ao final das mobilizações. Um novo pacto federativo, com certeza também será cobrado. Porque os brasileiros cansaram de pagar impostos, para sustentar a canalhada de Brasília. De cada cem reais, mais de 70 são desviados para o governo dos mensaleiros. É como na Roma antiga. Todas as províncias produzem para sua majestade. E, quando uma cidade precisa de dinheiro, para um serviço público, como por exemplo, para melhorar o transporte coletivo, o prefeito se veste de súdito da rainha e cavalga para Brasília.

Um novo pacto federativo, deve inverter a pirâmide da tributação. O maior volume da arrecadação, deverá ficar, no município, onde vive o cidadão, para investimentos em obras sociais. Aí, sim, teremos um país mais justo.

A Roma antiga sumiu em meio a um incêndio. Das cinzas, brotou a esperança de dias melhores. Esse império podre, escandaloso, instalado, pomposamente, no centro do Brasil, alicerçado em princípios de submissão e corrupção, precisa ruir. Não deve ficar pedra sobre pedra, conforme profetizou o Grande Filósofo. Que assim seja.

Nenhum comentário: