terça-feira, outubro 14, 2014

O BOLSA-BANDIDO CONTRIBUI PARA QUEBRAR A PREVIDÊNCIA

Um petista, que aceita a lavagem cerebral como um banho de ervas aromatizantes, sugeriu que eu escrevesse sobre o auxílio-reclusão. Resisti. Mas, diante da insistência, concordei em abordar o delicado tema.

Tudo bem. Começo argumentando que o Governo Federal defende o bolsa-bandido como um mecanismo capaz de “garantir a sobrevivência do núcleo familiar, diante da ausência temporária do provedor”.

Tudo muito nobre, muito bonito. Está na lei. Mas essa porcaria de lei, votada e aprovada pelo Congresso Nacional, não demonstra nenhuma sensibilidade com as famílias das vítimas. Não podemos fugir dessa reflexão. O Congresso Nacional está recheado de fichas sujas, senadores e deputados federais condenados, que estão lá se escondendo da justiça e fugindo da polícia.

Na versão dos petistas da cueca vermelha, que protegem bandidos, que abrem “diálogo franco” com terroristas, não são todos os descendentes dos criminosos que têm direito. Ainda bem. Se todos os 500 mil bandidos presos tivessem direito, a Previdência Social já teria falido há muito tempo.

De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social (Beps), o INSS pagou 33.544 benefícios de auxílio-reclusão, na folha de janeiro de 2012, somando um total de R$ 22.872.321,00. O valor médio do benefício por família, no período, foi de R$ 681,86.

Precisamos fazer uma reflexão. Nem todos os apenados têm direito ao bolsa-bandido. Esse é o nobre argumento dos defensores do auxílio reclusão. Mas, as vítimas dos bandidos não têm direito a nada.

É por isso que, ao acordar, quando os pardais começam a piar no telhado, eu já vou dando vivas à república do mensalão. Um condomínio de luxo, que consegue agregar traficantes, assassinos, sequestradores, guerrilheiros, terroristas, mercenários, refugiados políticos procurados pela Interpol. Todos protegidos pelo manto sagrado do PT esquerdinha.

Essa lei absurda não foi criada pelo governo do PT. Mas, o problema é que os governistas fazem uma defesa veemente do programa. Desconhecem que o auxílio-bandido está contribuindo para a quebradeira da Previdência. E vira as costas para as vítimas dos bandidos.


>>>Num próximo capítulo, pretendo falar da PEC, que propõe o fim do auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para vítimas de crimes.
[14 10 14]

Nenhum comentário: