segunda-feira, outubro 13, 2014

O FIM DO BOLSA VOTO APAVORA DILMA E LULA

>>> O BOLSA VOTO é um dos tentáculos da corrupção. É voto de cabresto. Por isso, Dilma Rousseff e seu bando da cueca vermelha defendem o programa. O mesmo programa social, que Lula da Silva já chamou de “assistencialismo” e “compra de voto”.

A presidente está percorrendo o interior do país, onde predomina a desinformação e a ignorância, para espalhar o pânico. Entre outras coisas, alega que o candidato de oposição vai acabar com o Bolsa Família.

A extinção do Bolsa Família não é proposta de Aécio Neves. Mesmo porque o programa foi criado pelo tucano Fernando Henrique Cardoso. 

Mas, existe uma maneira de acabar com o bolsa voto, sem prejudicar as famílias atreladas ao assistencialismo.

Isso poderá acontecer com mudanças na economia. Com a queda dos juros, o que, inevitavelmente, deverá acontecer. Com a redução de encargos sociais, porque as empresas brasileiras estão sufocadas e perderam a competitividade. Com projetos de incentivo à criação de empregos.

Com essas medidas, o bolsa voto vai se auto extinguindo, gradativamente. É uma questão matemática. A geração de empregos elimina a necessidade do Bolsa Família.

Porque, cada cidadão empregado, será um a menos a necessitar de esmola. É um processo que recupera a dignidade e a autoestima, agregando, ao trabalhador, liberdade para pensar e se expressar nas urnas.

Infelizmente, é justamente o que Lula e Dilma não querem. Eles defendem o coronelismo do sertão, o voto de cabresto. Eles sabem quantos votos terão numa determinada urna, a partir dos cadastros do Bolsa Família.

E as pessoas votam por medo, pois temem perder o benefício. Pois todos sabem que os cabos eleitorais da bandeira vermelha monitoram os resultados das urnas. Na verdade, controlam todos. 
[Baby Espíndola]


Nenhum comentário: