segunda-feira, outubro 20, 2014

O TESOUREIRO DO PT É CONSELHEIRO DA ITAIPU BINACIONAL

>>> João Vacari Neto “administrava” dois por cento da propina da Petrobras. Mas, Dilma não pretende demitir o corrupto.
O sinal vermelho está aceso. Foi dado o alerta. O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto – que, segundo denúncia, do delator Paulo Roberto Costa, “administrava” dois por cento da propina da Petrobras – é membro do Conselho da Itaipu Binacional.

A denúncia foi feita pelo candidato Aécio Neves (PSDB), durante o debate na TV Record, na noite de domingo (19). Quando a Petrobras era o tema do debate, Aécio disparou: “Aquele (João Vacari Neto), que é denunciado, para recebimento de propina, o tesoureiro do PT, continuará também como membro do Conselho de Itaipu? A senhora confia nele, candidata?”

Dilma gaguejou, perdeu a cor, ameaçou passar mal – mas, viu que não tinha médico cubano por perto, e se recompôs. Porém, não respondeu. Puxou assunto do retrovisor político e não disse coisa com coisa.

Como, quem cala consente, certamente a presidente-candidata pretende manter o corrupto no cargo. É como permitir que o gambá faminto continue cuidando do galinheiro. E, no galinheiro, tem ovos de ouro.

O grave de tudo isso é que, na Itaipu binacional, Vacari tem trânsito livre, crachá no peito vermelho, e assina documentos decisivos.

Na Petrobras, o tesoureiro do PT não tinha esses privilégios. Mesmo assim, contava com as torneiras do propinoduto abertas. O escandaloso esquema, que começou no governo Lula, movimentou mais de dez bilhões de dólares em propina.

Se, na Petrobras, onde era expectador, Vacari recebia dois por cento da propina para o PT, inclusive para financiar a campanha à presidência de 2010, imagine o que ele não é capaz de fazer, com a caneta na mão, em Itaipu. Foi esse o argumento desenvolvido por Aécio Neves, no debate. 
[Baby Espíndola]

Nenhum comentário: