quarta-feira, janeiro 07, 2015

MINISTROS DE DILMA ROUSSEFF ESPALHAM PÂNICO E INSEGURANÇA

Há fortes indícios de que o segundo mandado será bem mais radical e improdutivo. A presidente não aprendeu ainda a ouvir as vozes das ruas.

Brasileiros e brasileiras, amigos e amigas. O Brasil vai viver um ano turbulento, no campos da política e da economia. Mal o ano jurídico começou e já constatamos as rachaduras dentro do governo, montado por Dilma Rousseff, sob orientação do patrono dos escândalos e da corrupção, o sorrateiro Lula da Silva.

O mais grave, é que Dilma continua incorporando o “spritu de porco” da guerrilheira Estela, que insiste em estabelecer a desordem, dentro do próprio governo.

Ela própria, a guerrilheira Dilma Estela, deu o tom das desavenças, quando desmentiu, publicamente, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que propôs alterações nas regras do salario mínimo. A presidente chicoteou o ministro, diante dos brasileiros atônitos, e o forçou a engolir tudo o que ele declarara, algumas horas antes.

Já o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que mais parece um “robocop” de terno preto, está amaciando os brasileiros, como carne de bife, para que aceitemos aumento da carga tributária.

Tenho que lembrar... Senhora guerrilheira, vossa excelência apregoava, em campanha, que Aécio Neves criaria novos impostos, aumentaria os juros, o que provocaria o desemprego.

Pois é justamente o que o desmoralizado governo de Dilma Estela Rousseff está fazendo. Criando impostos, aumentando juros e desempregando os brasileiros. E desestimulando os empresários, o setor produtivo. Logo depois do segundo turno, a taxa Selic subiu duas vezes consecutivas – lembram?

Tem uma ministra, desocupada e rancorosa, pretendendo condenar o escritor Monteiro Lobato, por crime de racismo. Como os fundamentalistas do PT xiita não poderão exumar os restos mortais do escritor, para arrastá-lo até um tribunal, estão apelando para a condenação de sua obra literária, que os rancorosos palacianos da cueca vermelha consideram racista.

A ministra da Igualdade Racial, Nilma Gomes, é a autora do parecer do Conselho Nacional de Educação, que classificou como racista “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, e propôs que a obra fosse banida do Programa Nacional Biblioteca na Escola. Consta que, na semana passada, o ministro Luiz Fux rejeitou, no STF, um mandado de segurança do Instituto de Advocacia Racial que pedia a retirada do livro da lista de leitura obrigatória em escolas públicas.



A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, uma experiente pescadora de água doce, baixou uma portaria, proibindo a pesca de mais de 90 espécies de peixes. Isso provocou a revolta dos armadores e pescadores, que chegaram a fechar o importante porto de Itajaí. Os sindicatos das categorias consideraram a decisão ministerial arbitrária. O Ministério da Pesca, armadores e pescadores não foram ouvidos.

No campo, esperamos temporadas de terror, nesse 2015. O ministro do Desenvolvimento Agrário, o petista Patrus Ananias, espalhou o pânico em seu primeiro pronunciamento – na verdade, um relatório de ameças. Ao invés de propor o diálogo, com o o Ministério da Agricultura, administrado pela senadora Kátia Abreu, ligada ao agronegócio, o ministro, radical de esquerda, partiu para o ataque.

Por diversas vezes, falou em “derrubar cercas dos latifúndios. E deixou bem claro que não respeita o direito à propriedade. Patrus Ananias deu indícios de que vai abrir as porteiras do inferno, para que os diabos vermelhos do MST ataquem as fazendas improdutivas.

Devemos analisar esse fenômeno, profundamente. Como poderemos confiar na avaliação de um ministério que tem o cordão umbilical ligado ao terrorismo dos sem-terra? Assim, fica difícil.

Também há notícias, circulando na rede, que o Planalto, o ninho da corrupção e da desordem, vai censurar a internet. É esperar pra ver.

Por tudo isso, pode-se afirmar que o segundo mandado de Dilma Estela Rousseff será bem mais radical e improdutivo do que o primeiro. A tia surda não aprendeu ainda a ouvir as vozes das ruas, nem mesmo quando mais de 51 milhões de brasileiros disseram chega. Basta de corrupção e desmandos.
[07 01 14]

<<>>

RÁDIO CAMBIRELA - Virtual, mas real
Acesse: www.radiocambirela.com.br 

www.radiocambirela.com.br/radio

Nenhum comentário: