segunda-feira, junho 29, 2015

DEPUTADO DO PT TEM PREOCUPAÇÃO MÁXIMA COM IMIGRANTES

Dirceu Dresch denuncia “ausência de políticas públicas de acolhimento aos estrangeiros” e reclama de “discriminação”


Baby Espíndola

A exemplo de outros estados, Santa Catarina vive na fartura. Farta tudo. Faltam recursos para obras importantes e serviços sociais inadiáveis. O dinheiro que a canalhada de Brasília devolve, para a saúde e outras áreas sociais, é incapaz de resolver os problemas desses setores. Em resumo, o Estado não tem o suficiente para socorrer os catarinenses.

Apesar disso, alguns políticos, muito humanitários, e fanáticos por direitos humanos estão ensaiando programas sociais para imigrantes. Ou seja, estão fazendo favores com o chapéu alheio.

Na noite de 24 de junho, esses arautos da caridade realizaram uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, para forçar o governador Raimundo Colombo a adotar políticas públicas em favor de imigrantes, geralmente ilegais.

Segundo relato do deputado estadual Dirceu Dresch, do PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e proponente do debate, a audiência evidenciou a falta de “políticas, tanto em âmbito estadual quanto federal, voltadas ao imigrante”.

Na audiência pública, foi um choro total. Os políticos muito humanitários e fanáticos por direitos humanos relataram “ausência de políticas públicas de acolhimento aos estrangeiros” e denunciaram o que chamam de “discriminação” para com os imigrantes haitianos e de países africanos, como o Senegal, e até do Oriente Médio.

O deputado Dirceu Dresch falou alto, como galo do rabo vermelho: “É preciso que o Estado assuma o processo de organização, de acolhimento e dê os encaminhamentos necessários para que os imigrantes e seus familiares tenham acesso a direitos básicos, como trabalho, saúde e educação”.

Nada contra os imigrantes, que, inclusive, foram vítimas de uma política externa fantasiosa do Governo Federal. É grave porque não temos o bastante para resolver nossos problemas.

Deputado, acorda, deputado... Os catarinenses, como os demais brasileiros, não têm acesso a “direitos básicos”, como segurança, saúde. Também falta dinheiro para a Educação e, por conta da crise gerada pelo seu partido da estrela maldita, já está faltando emprego.

Devemos lembrar, ainda, senhor deputado, que foi o seu líder maior, o arruaceiro Lula da Silva, o grande incentivador dessa migração irresponsável. Então, cobra dele, do super Lula, as providências necessárias ao conforto que o senhor defende para os imigrantes.
[29 06 15]

Nenhum comentário: