quarta-feira, maio 24, 2017

O EXÉRCITO JÁ ESTÁ NAS RUAS. PRESIDENTE TEMER ACIONOU TROPAS FEDERAIS PARA PROTEGER PLANALTO E MINISTÉRIOS


[Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo]

A decisão foi anunciada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, após as condenáveis cenas de vandalismo na Esplanada dos Ministérios.


Toda a parte frontal do Ministério da Agricultura foi destruída pelo fogo. Os ensandecidos manifestantes da bandeira vermelha também provocam destruição no interior do prédio. O prédio do Ministério do Planejamento também foi depredado.

Em consequência da violência dos protestos, o presidente Michel Temer decretou a "ação de garantia da lei e da ordem" e, com isso, tropas federais passarão a reforçar a segurança na região da Esplanada dos Ministérios.

O decreto, assinado pelo presidente Temer, foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União" e prevê o emprego das Forças Armadas entre 24 e 31 de maio. A ordem é assinada pelo presidente, por Jungmann e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen.

Importante dizer. O povo não está nas ruas protestando contra Michel Temer e contra as reformas. Os manifestantes são do MST, movimentos sociais de esquerda e sindicalistas ligados a centrais trabalhistas, como a CUT.

As manifestações violentas, praticadas sob a sombra de bandeiras vermelhas, está repetindo tudo o que aconteceu entre 1961 e 1964, quando os militares tomaram o Governo. A intervenção aconteceu no momento em que o Brasil corria o sério risco de se tornar uma réplica de Cuba.


Nenhum comentário: