quinta-feira, janeiro 25, 2018

CORRUPÇÃO PELO PODER. ENTENDA PORQUE OS DESEMBARGADORES DO TRF4 AUMENTARAM A SENTENÇA DE LULA

>>> Lula mentindo diante do juiz Sergio Moro.
Foto: Revista Época / Reprodução

Baby Espíndola Repórter
Está literalmente enganado, quem ainda acredita que o ex=presidente Luiz Inácio Lula da Silva é absolutamente ingênuo, um pobre coitadinho,
Lula nada tem de pobre, há décadas nada em mordomias e é bem mais perigoso que outros corruptos, porque finge que não sabe de nada. Veste a fantasia do ignorante comum, para se igualar a milhões de eleitores, esses verdadeiramente ingênuos.
O arruaceiro do PT conhece muito bem as leis, as manhas, os artifícios do submundo da política. Esse "coitadinho" sabe muito mais de manobras criminosas do que os brasileiros imaginam.
Inclusive, fez cursos de manipulação de massas, um deles financiado pela CIA americana.
Quanto à arte de roubar, ele é perigoso porque usou e abusou do poder supremo de Presidente da República, para nomear figuras conhecedoras da corrupção, para desviar fortunas da Petrobras e de outras empresas, dos ministérios, do BNDES, da CEF. Tudo foi premeditado. Um projeto maligno de poder.
A PF e o MPF ainda não apuraram quase nada do que Lula roubou e mandou roubar. Literalmente, mandou roubar, mandou saquear os cofres públicos, para desviar fortunas para o próprio PT e partidos apoiadores.
Ele não somente se aproveitou do instituto da corrupção, como outros fizeram e fazem. Lula aprimorou o sistema de corrupção.
Por isso, os três desembargadores do TRF4 mantiveram a condenação e aumentaram a pena para doze anos e um mês de prisão, em regime fechado.
O petista/comunista não é ingênuo a ponto de transportar malas de dinheiro, dólar na cueca vermelha. Não é bobalhão para esconder uma fortuna em apartamento. Ele usou e ainda usa laranjas para esconder seu patrimônio, da família e de aliados. É um dissimulado. Por isso foi condenado em segunda instância.
Agora, mais do que nunca, Lula precisa insistir na tese de que é um pobre, um coitado, um operário que chegou à presidência.
Se o patrimônio que acumulou for revelado, as mordomias, ele perde a identidade com os idiotas que o seguem cegamente.
Tudo isso é uma farsa. Como foram parte dessa farsa os números, as estatísticas falsas de seu governo.
Felizmente, os três desembargadores do TRF4 entenderam o quanto esse falsário é perigoso, porque é manipulador. Por isso, aumentaram a pena (de nove anos e seis meses, ditada pelo juiz federal Sérgio Moro) para doze anos e um mês.
Mas, acreditem. O Brasil só terá sossego quando esse agitador estiver na cadeia.
Por fim, é importante ressaltar. Entre Lula e os demais políticos (alguns já na cadeia, outros ainda no poder), há uma imensa diferença. Muitos são beneficiários do imenso esquema de corrupção que Lula criou.
Entendam. Lula não se conformou em roubar apenas. Ele criou um esquema de poder, para o grupo de petistas e outros istas se manter eternamente no poder. No primeiro mandato, usou desse sistema de corrupção para comprar o Congresso e aprovar tudo que pretendeu. O esquema, que ficou conhecido como mensalão, estourou em 2005. Já naquela época, o falsário deveria ser preso.
Pelo conjunto da obra, como jornalista, como observador, ouso afirmar: Lula é perigoso. Nem Hitler foi tão ousado.

Nenhum comentário: