quarta-feira, janeiro 24, 2018

JUSTIÇA FEDERAL MANTEVE A CONDENAÇÃO DE LULA

Por unanimidade, TRF de Porto Alegre aumentou a sentença para doze anos e um mês, inicialmente, em regime fechado. 


Baby Espíndola

Três a zero. Três a zero a favor da Justiça, a favor dos brasileiros, no jogo que define o passado e o futuro do Brasil.  O ex=presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do "Triplex do Guarujá".

Para os brasileiros honestos, que trabalham, produzem, estudam, foi uma demonstração de Justiça. Justiça independente. Para os ladrões, do bando da cueca vermelha, foi mais um ato de perseguição contra o coitadinho do Lula.

Dessa disputa deverá resultar um Brasil mais forte. Mas precisamos nos preparar para enfrentar a guerrilha e a desordem que, segundo ameaças dos petistas e outros istas, poderá adquirir aspectos de terrorismo.

Estou antecipando o resultado, porque, embora ainda não tenha declarado seu voto, o desembargador Victor Laus, o último dos três a votar, já revelou sua posição. Pois, durante a explanação do voto, reconheceu que há provas testemunhais e materiais para manter a condenação do ex=presidente.

O primeiro desembargador a votar, o relator do julgamento no TRF4, João Pedro Gebran Neto, votou pelo aumento da sentença, de nove anos e seis meses (da primeira instância), para doze anos e um mês. O presidente da 8ª Turma do Tribunal, desembargador Leandro Paulsen, também votou pela condenação.

Todas as teses da defesa de Lula foram derrotadas.

Nenhum comentário: