sexta-feira, janeiro 26, 2018

VOTAÇÃO NO SUPREMO PODERÁ IMPEDIR PRISÃO DE LULA, CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

>>> Na foto, Lula na posse de sua indicada, em 2006.

Baby Espíndola
Comentaristas de esquina de plantão andam dizendo que a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, está ensaiando uma manobra jurídica, que poderá impedir a prisão de Lula da Silva. Lembrando: o TRF4 elevou para doze anos e um mês o tempo que o ex=presidente dos petistas deverá ficar na cadeia.
Detalhando. Dos bastidores brota a informação que Cármen Lúcia pretende apressar a votação, no STF, que definirá se condenados em segunda instância devem ou não passar a cumprir, imediatamente, a pena. Essa urgência poderá beneficiar Lula.
De que forma? Se o plenário do Supremo decidir que condenados em segunda instância não devem passar a cumpri a pena, Lula não será preso. Ficará livre, aguardando, eternamente, os julgamentos de recursos. Porém, o resultado da votação do Supremo não anula a sentença do TRF4. Só desmoraliza o STF.
Como a ministra Cármen Lúcia anda muito preocupada com bandidos nos presídios, é possível que ela permita a presença de mais um embaixo da saia protetora.
INDICADA POR LULA. >>> A mineira Cármen Lúcia Antunes Rocha foi indicada para o cargo de ministra do Supremo, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sua indicação foi aprovada pelo Senado, por 55 votos contra um, em 24 de maio de 2006.
Se a presidente do STF cometer essa asneira jurídica, contrariando o TRF4 e a esmagadora maioria dos brasileiros, o ato poderá ser entendido como troca de favores.

Nenhum comentário: